Carol Teixeira é uma das principais vozes do tantra na atualidade. É escritora e filósofa, dedicada ao estudo do corpo como instrumento para transcendência e autoconhecimento há mais de 20 anos.
Além de sua bagagem filosófica, Carol é sacerdotisa tântrica, com peregrinações e estudos na Índia, tendo passado por grandes mestres do Tantra no ocidente, como o suíço Daniel Odier e a francesa Margot Anand. Há anos vem nutrindo uma forte relação com o Bhakti, alicerçada na conexão com seus mestres védicos. Uma grande devota do Tantra, Carol segue não só como mestra, mas também como uma grande praticante e eterna aprendiz, entendendo a importância de continuar se nutrindo da medicina que ela ensina.
Dedicada integralmente a resgatar indivíduos de suas repressões emocionais decorrentes das distorções da sociedade patriarcal, tem como missão empoderar corpos e corações para expandir e conectar. Autora de três livros, entre eles o romance Bitch (editora Record), foi colunista de sexo e comportamento da Revista Vip por 8 anos e teve coluna na Marie Claire e Revista Claudia.
Foi palestrante do TEDx com a polêmica palestra “O Empoderamento precisa passar pela vagina”. Integra a filosofia ocidental e oriental numa abordagem contemporânea de transcendência do dualismo corpo e mente através do empoderamento do indivíduo , da relação destemida com as emoçōes e da proposta de uma ética madura de pessoas donas de si que se desgarram dos valores patriarcais, compreendendo o estado de Tantra em um corpo que se descobre instrumento para transcendência.
Criou seu próprio método chamado Heartchakra Tantra e lidera o famoso curso de empoderamento feminino através do tantra, o “I Love My Pussy”, um potente ritual de cura coletiva no qual trabalha o empoderamento através do orgasmo como reza, do resgate do poder vital, da autoconfiança e da ressignificação da mulher com seu corpo.
Também conduz retiros e imersões tântricas em meio à natureza para homens e mulheres que queiram ressignificar a relação com o poder de seus corpos como instrumentos para a transcendência e chegar mais perto do encontro de seus propósitos através da compreensão da potência da sutileza e da vulnerabilidade.
_________________________
Writer. Philosopher. Tantric Priestess. Carol is a modern mystic devoted to the body as a portal for transcendence. For over 20 years, Carol has been walking the tantric path , weaving ancient wisdom, deep embodiment, and radical self-love. She’s a student of the sacred in all its forms: from the temples of India to the wild intimacy of her own body. She was a columnist for several renowned magazines in Brazil and is the author of three books. She is the Creator of Heartchakra Tantra and the iconic feminine empowerment ritual I Love My Pussy, where Carol guides women to reclaim their bodies, their pleasure, and their power , turning orgasm into prayer and self-love into spiritual rebellion. She also leads retreats for men, women, couples, and singles, bringing vulnerability as a profound strength. Her work is a living bridge between Eastern devotion and Western philosophy , a map for those ready to break free from patriarchal conditioning and step into an unapologetic, embodied, wildly sacred life. She teaches. She learns. She prays through the body. She remembers {and reminds others} that the path is within. And that embodiment is transcendence.